Em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém!
No Ano Jubilar - Peregrinos de Esperança - da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Vinte e Cinco, ás Vinte horas e Trinta minutos, reuniu-se as portas do novo mosteiro o responsável maior desta comunidade em formação, Dom Alexsander Felipe, OSB, e seus noviços, Ir. Everton e Ir. Pedro, e seu postulante, Otávio, juntamente com demais padres diocesanos e religiosos, residentes na Diocese de Belém do Pará, para juntos iniciarem a Solene Eucaristia de Dedicação do Altar e da Igreja do mesmo mosteiro.
A celebração ocorreu conforme o prescrito pelo Pontifical Romano, seguidamente, a Igreja foi aspergida, rezou-se a Liturgia da Palavra, cujas leituras faziam ênfase a dedicação do Templo, morada de Deus com os homens, e logo após, em sua homilia, o celebrante fez menção a importância do templo para a Comunidade Monástica, que nele se reúne para o Opus Dei, o serviço divino, executado através da oração da Liturgia das Horas e da Santa Missa.
Após a homilia, seguiu-se o rito de dedicação do altar e das paredes da Igreja, e por fim, ungido o altar e as paredes, procedeu-se a incensação e a iluminação da Igreja, conforme indica o Pontifical Romano, e assim, seguiu-se a celebração com a Liturgia Eucarística. Logo ao fim da comunhão, foi inaugurado o tabernáculo eucarístico, com a primeira procissão eucarística da comunidade monástica, sob o contorno do átrio da Igreja.
Ao final da celebração, Dom Alexsander, OSB agradeceu a presença dos demais clérigos diocesanos e religiosos que residem em Belém do Pará, e principalmente a presença do bispo diocesano, Dom Diogo Ferretti, OFM, que concelebrou a solene liturgia.
Para constar, publicamos aqui também os registros fotográficos deste momento importante para a história desta comunidade em fundação.
U. I. O. G. D.
Ut In Omnibus Glorificetur Deus!
Tags
Crônicas