Crônica Monástica | O Início do Louvor Divino na Fundação de Belém do Pará

 

Em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém!


No Ano Jubilar - Peregrinos de Esperança - da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Vinte e Cinco, ás Vinte horas e Trinta minutos, reuniu-se as portas do novo mosteiro o responsável maior desta comunidade em formação, Dom Alexsander Felipe, OSB, e seus noviços, Ir. Everton e Ir. Pedro, e seu postulante, Otávio, juntamente com demais padres diocesanos e religiosos, residentes na Diocese de Belém do Pará, para juntos iniciarem a oração das Completas, e em simplicidade e fraternidade, darem início ao Louvor Divino neste mosteiro.

Como costume monástico, deu-se inicio com a entrada dos monges, que pela primeira vez, tomaram seu lugar junto ao coro, e assim iniciaram o cântico dos salmos e do hino, logo depois, rezaram a leitura breve e a antífona, depois o Cântico de Simeão e assim, encerraram com a bênção e a saudação a Virgem Maria.

Concluída a oração, todos comemoraram e se cumprimentaram, pela ocasião de tão singela oração, neste momento tão marcante para a vida desta recém comunidade. Seguem-se os registros fotográficos, para que se perpetuem para memória eterna este momento na vida do Mosteiro de São Bento de Belém do Pará.




















U. I. O. G. D.

Ut In Omnibus Glorificetur Deus!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem